Feliz 2018, queridos! E a primeira postagem do ano vai ser uma relíquia. Os quarentões e
cinquentões que lêem este blog conhecem a banda
Metrô, um dos ícones do rock dos anos
80, que emplacou hits como “Tudo
Pode Mudar” (que os mais jovens conhecem da trilha do filme “Bingo,
O Rei das Manhãs”)...
“Sândalo de Dândi”(olha aí o Faustão novinho)...
... e, claro, o tema de abertura da versão original (e muito
melhor) da novela “Tititi”.
O Metrô fez a molecada da época (eu,
inclusive) cantar e dançar, principalmente porque marcava presença na TV o
tempo todo. Em plena era de ouro dos
programas musicais e/ou de auditório na televisão brasileira, lá estava o
Metrô batendo cartão e levando a galera à loucura. Vejam (ou relembrem), por
exemplo, a banda participando do mais clássico programa da década de 80, o “Cassino
do Chacrinha”. A música se chama “Beat
Acelerado” aka Bife Acebolado (meu Deus do céu, como eu cantei isso!):
Mas por que eu estou falando do Metrô
aqui? O que tem a ver? Tem muito a
ver. A vocalista do grupo, Virginie,
adorava estrelar comerciais. Fez alguns memoráveis, como, por exemplo, o da marca de fitas K7 BASF (“Não se
contente com menos!”). Muito legal, porque ela explorava seus dons vocais imitando
o som de uma fita K7 estragada. Naqueles tempos de tecnologia jurássica, as
queridas fitinhas tiveram seu auge. Só quem viveu a época vai entender!
O que eu não sabia (e fui descobrir
há alguns minutos), é que aqueles
comerciais da marca de eletrodomêsticos Britânia, que provavelmente só eu lembro, paródias de “E O Vento Levou” feitas
especialmente para serem apresentadas nos intervalos das tão aguardadas
exibições do filme na Globo (sim, a emissora já exibiu “E O Vento Levou”, inteiraço,
em suas noites), tinham, no papel de Scarlett O’Hara (tá preparado?) ninguém menos que a cantora Virginie, vocalista do
Metrô! Caso você não se recorde do que eu tô falando, aqui vai o comercial
que é o verdadeiro tema dessa matéria e desta lengalenga toda:
Ícone entre as meninas da época (eu, inclusive)
e diva dos comerciais (veja a playlist no
canal do Poltrona R), Virginie lançou moda com seu jeito de vestir e
cantar. Também era ótima como atriz, dom que, na opinião desta autora aqui, poderia
ter sido muito mais explorado. Bem, ela ainda está por aí fazendo shows com a
banda. Nunca é tarde pra pensar numa carreira paralela no teatro e nas novelas.
Como diz o pessoal do Vitrola Verde, que entrevistou a Virginie mais
recentemente (https://www.youtube.com/watch?v=XDh1QX9YL44), “no beat acelerado tudo pode
mudar”...
Quer ver a Virginie fazendo outros comerciais? Clica aqui:
Outros vídeos da matéria:
https://www.youtube.com/watch?v=sswvzk7H1DU&list=PLyc88yygdNcABmdxfJLL4OWkJFtcnGVdb
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