sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

DIRETO DO YOU TUBE – Vinheteiro toca música de fundo de Looney Tunes e Tom & Jerry




          Ah, os desenhos animados do meu tempo, que sempre tocavam música de qualidade... Essa música se chama Grande Valse Brillante, de Chopin, No 1 Op 18. Mas provavelmente você, como eu, a conheceu como aquela repetitiva trilha de fundo dos desenhos da Warner e de Tom & Jerry. Na interpretação do Vinheteiro, ficou ainda mais bacana. E maaaais uma vez eu bato nessa tecla: essa é uma das diferenças fundamentais entre os desenhos antigos, criados por artistas de verdade que amavam o que faziam, e essas aberrações pseudo-educativas de hoje, saídas da cabeça de publicitários e encomendadas por executivos de marketing dos estúdios. Nas animações da minha época de infância, a gente aprendia muito, mesmo com toda aquela incorreção política. Quanto esses desenhos não acrescentaram, por exemplo, ao nosso repertório musical? Jazz, canções folclóricas, música clássica... Os desenhos politicamente corretos e limpinhos de hoje tocam o que? Só coisinhas chatas compostas para vender CDs que serão jogados fora no ano seguinte, quando a criança passar a curtir outra animação picareta inventada por algum marketeiro. Já quem viveu a infância na minha época vai curtir a vida inteira os desenhos e filmes que viu nos tempos de moleque(a), por causa da qualidade dessas obras, e não apenas pela nostalgia. Por isso, aproveito a deixa para fazer um apelo: emissoras de TV aberta, por favor, voltem a exibir os desenhos do meu tempo de criança. A molecada de hoje só tem a ganhar. 




          Lembrando que o vídeo acima também está no Canal do Poltrona R no You Tube. Lá você encontra todo o material audiovisual que aparece neste blog. Imagina todas essas preciosidades em um só lugar, para você ver, ouvir e relembrar! Tá aqui, ó: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário