domingo, 23 de abril de 2017

DIRETO DO YOU TUBE – Michael Jackson aos 15 anos, no Oscar


Este vídeo é uma preciosidade. Principalmente para quem, como eu, é fã de Michael Jackson em todas as fases da vida do cantor. Em 1973 a cerimônia do Oscar teve a participação de Michael interpretando a canção “Ben”, um dos seus maiores hits. E ele foi apresentado por ninguém menos do que Charlton Heston, que o anunciou como“um quinto do Jackson Five” (pra mim ele foi muito mais do que isso desde sempre, mas...).




E você se pergunta: mas o que Michael Jackson estava fazendo na cerimônia do Oscar? É que a canção “Ben” foi tema do filme “Ben, O Rato Assassino”, de 1972, dirigido por Phil Karlson.  A história é o supra-sumo da bizarrice: um garoto carente adota um rato como bicho de estimação e dá a ele o nome de Ben, sem saber que o camundongo é o líder de um grupo de ratos assassinos e sanguinários que matam gente e deixam a cidade em pânico (puts!). Eu não encontrei o tal do filme inteiro em lugar nenhum, mas achei o trailer dele no You Tube, e estou postando o trailer aqui pra vocês. Conforme eu escrevi na matéria anterior, se tem algo que eu me recuso a fazer é comentar filmes que eu nunca assisti – porém, pelo que eu pude ver e ler sobre “Ben, O Rato Assassino”, trata-se provavelmente de um desperdício de uma música maravilhosa, que, aliás, venceu o Globo de Ouro e foi indicada ao Oscar de Melhor Canção OriginalO disco vendeu mais de um milhão de cópias na época do lançamento, e a faixa “Ben” chegou ao primeiro lugar das paradas americanas. Tomara que lancem em DVD no Brasil, para eu poder assistir e comentar aqui no Poltrona R





FONTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário