sábado, 30 de setembro de 2017

DIRETO DO YOU TUBE – Elvis no palco com... Celine Dion?



Normalmente eu não sou muito fã dessas montagens que juntam artistas vivos com outros já falecidos. Sei lá, é frescura minha... Ou porque não acho legal colocar o astro ou estrela que já não está entre nós em uma parceria com alguém que ele não pôde escolher, ou porque em boa parte das vezes esse tipo de coisa é oportunismo puro. Entretanto, tenho que admitir que fiquei impressionada ao ver esse vídeo, que foi ao ar durante o especial do programa “American Idol” em homenagem a Elvis Presley, em abril deste ano. A partir das imagens de uma famosa apresentação do Rei do Rock, datada de 1968, foi criado um efeito que uniu o cantor à estrela Celine Dion e a um coral gospel (estilo musical que, como todo mundo sabe, teve grande importância na vida dele). O truque é, na verdade, uma versão aperfeiçoada do holograma que impressionou o mundo em 2012 ao “ressuscitar” o rapper Tupac (1971-1996) durante o mitológico show de Snoop Doggy Dogg (não vou aporrinhar você com explicações complexas no momento, mas para entender melhor como funciona, essa aqui é uma matéria bacana: https://www.tecmundo.com.br/holografia/22409-como-foi-feito-o-holograma-de-tupac-shakur-que-impressionou-o-mundo-.htm). Eu só espero que esse negócio de holograma não vire moda, pois 1) acho muito deprimente, e 2) há inúmeros artistas extremamente talentosos por aí, só esperando por uma chance de destaque na mídia. Esse dueto do Elvis e da Celine, porém, ficou perfeito demais, talvez porque no original, que, aliás, tinha fundo preto, o que eu acredito ter facilitado as coisas (não sei, não entendo disso), o visual do cantor era clássico, parecia quase atual. E as vozes dos dois combinaram, deixando o resultado bonito.

E agora, o vídeo que é o assunto dessa postagem:




Separei para vocês verem, também, o vídeo original do Elvis, de 1968:

  


Para quem ficou curioso, um minidocumentário mostrando os bastidores do clipe e explicando como o efeito foi criado. É em inglês, mas dá pra ter uma ideia pelas imagens. AVISO: para que a coisa não perca a graça, veja este vídeo aqui só depois de assistir ao clipe do Elvis e da Celine, certo?

2 comentários:

  1. Nooooosssa!!! Até hoje dia 5/7/2021 achava que era um sosia di Elvis e td vez que podia ficava procurando p saber quem era esse cantor tãaaaaao parecido com ele ☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️☺️ Minha nossa!! Perfeito td!! Real! Eu acreditei que fosse um sosia jamais um holograma... parabêns!!👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sal. Eu também achei estranho kkkk
      Abraços e obrigada por comentar!

      Excluir