segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

DIRETO DO YOU TUBE – Virginie, a vocalista da banda Metrô, interpretando Scarlett O’Hara em comercial dos anos 80



Feliz 2018, queridos! E a primeira postagem do ano vai ser uma relíquia. Os quarentões e cinquentões que lêem este blog conhecem a banda Metrô, um dos ícones do rock dos anos 80, que emplacou hits como “Tudo Pode Mudar” (que os mais jovens conhecem da trilha do filme “Bingo, O Rei das Manhãs”)...


“Sândalo de Dândi”(olha aí o Faustão novinho)...



... e, claro, o tema de abertura da versão original (e muito melhor) da novela “Tititi”.



O Metrô fez a molecada da época (eu, inclusive) cantar e dançar, principalmente porque marcava presença na TV o tempo todo. Em plena era de ouro dos programas musicais e/ou de auditório na televisão brasileira, lá estava o Metrô batendo cartão e levando a galera à loucura. Vejam (ou relembrem), por exemplo, a banda participando do mais clássico programa da década de 80, o “Cassino do Chacrinha”. A música se chama “Beat Acelerado” aka Bife Acebolado (meu Deus do céu, como eu cantei isso!):



Mas por que eu estou falando do Metrô aqui? O que tem a ver? Tem muito a ver. A vocalista do grupo, Virginie, adorava estrelar comerciais. Fez alguns memoráveis, como, por exemplo, o da marca de fitas K7 BASF (“Não se contente com menos!”). Muito legal, porque ela explorava seus dons vocais imitando o som de uma fita K7 estragada. Naqueles tempos de tecnologia jurássica, as queridas fitinhas tiveram seu auge. Só quem viveu a época vai entender!



O que eu não sabia (e fui descobrir há alguns minutos), é que aqueles comerciais da marca de eletrodomêsticos Britânia, que provavelmente só eu lembro, paródias de “E O Vento Levou” feitas especialmente para serem apresentadas nos intervalos das tão aguardadas exibições do filme na Globo (sim, a emissora já exibiu “E O Vento Levou”, inteiraço, em suas noites), tinham, no papel de Scarlett O’Hara (tá preparado?) ninguém menos que a cantora Virginie, vocalista do Metrô! Caso você não se recorde do que eu tô falando, aqui vai o comercial que é o verdadeiro tema dessa matéria e desta lengalenga toda:



Ícone entre as meninas da época (eu, inclusive) e diva dos comerciais (veja a playlist no canal do Poltrona R), Virginie lançou moda com seu jeito de vestir e cantar. Também era ótima como atriz, dom que, na opinião desta autora aqui, poderia ter sido muito mais explorado. Bem, ela ainda está por aí fazendo shows com a banda. Nunca é tarde pra pensar numa carreira paralela no teatro e nas novelas. Como diz o pessoal do Vitrola Verde, que entrevistou a Virginie mais recentemente (https://www.youtube.com/watch?v=XDh1QX9YL44), “no beat acelerado tudo pode mudar”...


Quer ver a Virginie fazendo outros comerciais? Clica aqui: 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLyc88yygdNcAYImlrmv5riFS-mhtSot2E

Nenhum comentário:

Postar um comentário