sábado, 15 de julho de 2017

“MITAGENS 2 – A MISSÃO”: MAIS FRASES ESPETACULARES DOS ÍCONES DO CINEMA CLÁSSICO


Publicada em 30 de agosto de 2016, a matéria “Frases - As Maiores “Mitagens” dos Mitos do Cinema Antigo” (http://poltrona-r.blogspot.com.br/2016/08/frases-as-maiores-mitadas-dos-mitos-do.html) causou uma repercussão que eu não esperava, e o número de acessos a ela não pára de crescer.
Como deu certo, resolvi fazer esta matéria como uma espécie de continuação da anterior, especialmente para saciar a sede de meus leitores por mais frases lacradoras daquelas criaturas de quem você pode até nunca ter ouvido falar, mas que foram quem fez o cinema ser o que é hoje em dia. Com vocês, maaaais mitadas cinematográficas históricas!




 “Queridinha, já que é para você ter duas caras, faça com que pelo menos uma delas seja bonita”.
MARILYN MONROE





“O álcool pode ser o pior inimigo do homem, mas a Bíblia diz que devemos amar nossos inimigos”.
FRANK SINATRA





“Eu planejava ter um marido e sete filhos, mas o que acabou acontecendo foi justamente o contrário”.
LANA TURNER





“Meu único problema é arranjar um jeito de interpretar minha quadragésima mulher vadia de uma maneira diferente da trigésima-nona”.
BARBARA STANWYCK





“Eu fazia parecer que eu tinha convidado a plateia a entrar na água comigo, e dava a sensação de que estar lá era absolutamente delicioso”.
ESTHER WILLIAMS, explicando a razão do seu sucesso





“Quando um homem dá sua opinião, ele é homem. Quando uma mulher dá sua opinião, ela é uma vagabunda.”
BETTE DAVIS, uma campeã de mitagens, ironizando o machismo da sua época (Que frase atual!)





“A ideia de que a minha vida é um conto de fadas é que é um conto de fadas”.
GRACE KELLY






“É um dividendo extra quando você gosta da garota por quem você se apaixonou”.
CLARK GABLE, mostrando que não era tão diferente assim do Capitão Rhett Butler





“Preciso de sexo para ter uma pele bonita, mas prefiro fazer por amor”.
JOAN CRAWFORD





“Um cavalheiro é um sujeito que jamais fere os sentimentos de alguém sem querer”.
ORSON WELLES





“Não é conquista pessoal nenhuma ter nascido bonita”.
LORETTA YOUNG





“Dez homens à minha porta esperando por mim? Mande um deles para casa, estou cansada!”
MAE WEST, a rainha absoluta das mitagens





“Os filmes eram muito melhores na época em que eu trabalhava neles”.
RITA HAYWORTH, cheia de razão





“Qualquer garota pode ser glamourosa, basta ficar parada e parecer uma idiota”.
HEDY LAMARR






“Fui um moleque de 13 anos durante 30 anos”.
MICKEY ROONEY, ironizando o fato de ter aparência de garoto durante décadas – e de que, por isso, só lhe davam esse papel.






“Sou um diretor com estilo próprio. Se eu fizesse ‘Cinderela’, a plateia logo iria procurar um cadáver dentro da carruagem”.
ALFRED HITCHCOCK






“O segredo para permanecer jovem é viver honestamente, comer devagar e mentir a idade”.
LUCILLE BALL 

2 comentários:

  1. Renata, não querendo ser cricri, mas já sendo,Você verificou fontes fidedignas para essas frases? Pergunto porque algumas delas constam como "atribuídas" por outras pessoas sem indicação de fontes concretas. Embora eu ache bem legal a intenção da postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosa Maria. Eu procuro citar as fontes das pesquisas nas minhas postagens. é muito raro eu não fazer isso.
      De qualquer forma, obrigada pelo comentário! Bjs

      Excluir